Marketing, mídias sociais e negócios​

Apostar no marketing nas redes sociais é uma estratégia que pode trazer ótimos resultados em vendas. Porém, para que isso seja possível, é importante dedicar tempo para criar uma estratégia, conhecer o seu público e conhecer as ações que podem trazer bons retornos.​

Quando o assunto é marketing digital, as redes sociais estão entre as ferramentas fundamentais de uma estratégia efetiva. E não é para menos: de acordo com dados levantados pela Emarketer, mais de 100 milhões de brasileiros estão conectados a redes como Facebook, Instagram e Twitter.​

Tal número apenas comprova a importância de promover o seu negócio nas redes sociais a partir de conteúdos que estimulem interações e compartilhamentos. ​

Ao engajar sua empresa nesses canais, é possível captar novos clientes e conquistar novos mercados, aumentando não só o número de vendas, mas também sua autoridade perante a concorrência.​

4 boas práticas para destacar seu negócio nas redes sociais 

Crie de acordo com a rede 

Cada rede social tem um público e um tipo de conteúdo que performa melhor. O que você publica no Facebook pode não funcionar no TikTok que, por sua vez, pode não ser o melhor formato para o Pinterest ou para os Stories, do Instagram. Por isso, invista nas táticas corretas e tenha objetivos alinhados às particularidades da plataforma. ​

Aproveite funcionalidades específicas 

Conteúdos em vídeo são os preferidos da Geração Z, enquanto o Social Áudio não para de crescer entre quem já ouve podcasts. Por isso, aposte em formatos que vão além do texto e da foto: vídeos, Stories com enquetes e perguntas, social áudio e conteúdo ao vivo estão em alta. Teste e confira o que funciona para o seu negócio. ​

Invista em parcerias 

Os creators já contam com público fiel nas redes sociais, bem como tom de voz definido. Busque aqueles com mais “fit” com seu negócio e objetivos e apostei em alcançar o público de forma criativa e um discurso com cunho menos vendedor e mais humanizado. ​

Não pule a mensuração  

Desenhar uma boa estratégia de redes sociais só é possível por meio do teste. Frequentemente, o que é feito de início, com base em alguns dados, se mostra ineficiente em algumas semanas, já que as tendências de mercado e hábitos do consumidor têm se transformado rapidamente. Dessa forma, medir e recriar táticas é uma ótima maneira de estar atualizado e acompanhando a conversa do público. ​

Espero ter ajudado. Até a próxima!​